quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Convite indecente

Rapidinha...

Passei a vida todinha que Deus deu pegando milhares de ônibus, barcas, moto-táxis, balsas, pagando pedágio, contribuindo fielmente com a receita da Dersa e da Translitoral pra poder ficar mais perto dos meus amigos que moram todos na civilização, enquanto eu humildemente me hospedava lá no Bronx. Em dias de sol, se eu não quisesse pegar uma corzinha a sós com meu eu, tinha que fazer o trajeto nada prático de atravessar duas cidades pra encontrá-los. Tá, sem drama, eu agora moro a uma quadra da praia, a 20 minutos da casa da amiga que está mais distante e, hoje, por ironia brabíssima do destino, eu recebo o seguinte telefonema da amiga sem nenhuma noçãozinha do perigo e sem amor à própria vida:

- Oi Lú, pode falar?

- Claro gata, manda!

- Você vai trabalhar no feriado?

- Não, por que? (nunca sei qual o porque devo usar, não estranhem!)

-Vamos à praia???

-Claro!!!

-Então tá! Eu combinei com a fulana de irmos lá pro Guarujá.

-Legal, vamos sim.

-Então, mas eu não queria ir de carro...então combinamos de ir de moto e aí você encontra a gente lá...

-tu tu tu tu tu tu tu...

Essa era a minha vontade, delisgar o telefone na carinha de madeira dela, mas respondi:

- A gente pode combinar isso depois???

Não é uma indecência isso??? Agora fala, cometo esse crime agora ou espero passar o feriado???

Nenhum comentário: